Frente fria derruba temperaturas e traz chuva ao Mato Grosso do Sul

11/09/2017

Frente fria derruba temperaturas e traz chuva ao Mato Grosso do Sul

Mudança no tempo está prevista para a próxima semana em regiões de Mato Grosso do Sul. O período longo de estiagem deve chegar ao fim a partir do próximo dia 14 quando está prevista a chegada de uma frente fria do sul do país, deslocada da Argentina. A mudança climática diminuirá o calor e provocará chuvas na maioria das regiões. A informação é do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues, coordenadora técnica do Cemtec, no período de 14 a 22 de setembro deve ocorrer chuva em boas proporções em todo o Estado, o que vai minimizar o clima atual – de abafamento e umidade relativa do ar em níveis críticos. Mapas meteorológicos mais precisos quanto a previsão do volume de chuva deve ser divulgado no início da semana. 

 

Segundo o Cemtec, com a chegada dessa frente fria a temperatura, em média, deve cair entre oito e 10 graus em Campo Grande e na maioria das demais regiões. Após o dia 22, com a entrada da primavera, haverá também mudanças climáticas que vão favorecer a chegada da estação chuvosa entre o fim do mês e início de outubro. Mapa do Cemtec indica que nesta primeira semana de setembro choveu apenas em Bela Vista (2,26 milímetros).

 

Via Laura HolsbackCapital News


 

Publicidade
 
 

 

Vídeos
Vídeos em destaque
 
 
 
 
 
 
Publicidade
 
Publicidade